quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cuidados especiais durante o evangelho no lar



As recomendações abaixo, são prescritas por vasta bibliografia de livros espíritas e pela federação espíritas. Citamos alguns cuidados para que o evangelho segundo o espiritismo seja conduzido em seu lar.

O Evangelho no Lar é antes de tudo uma reunião de Espíritos reencarnados no mesmo ambiente, buscando através da prece, da elevação de pensamentos e do diálogo fraterno, o amparo e o auxílio do Mais Alto para suas aflições e necessidades.

No Evangelho busca-se a aquisição de valores maiores, tais como a benevolência e a caridade, a compreensão e a humildade.

Cuidados:
1) Esclarecer, primeiramente, os objetivos do culto, os cuidados a serem tomados especialmente com a constância, dia e horário, apoio espiritual, uso da água fluidificada, do passe e obras a serem utilizadas.·

2) A finalidade básica é o estudo do Evangelho de Jesus, para o aprendizado Cristão, a fim de que seus participantes melhor se conduzam na jornada terrena.

3) Não deve ser jamais solene ou ritualístico, com palavras e movimentos decorados.

4) O dia da semana e o horário de realização do Evangelho no Lar são importantes que sejam respeitados. Assiduidade e pontualidade são importantes para o bom contato com o Plano Espiritual.

5) Não transferir ou suspender a reunião em virtude de visita inesperada, hóspedes (podendo-se convidá-los a participar da reunião), compromissos de última hora, etc....·

6) No criar polêmicas, acusações ou desvio para outros assuntos. Deve-se evitar comparações ou comentários que desmereçam pessoas ou religiões.

7) Acautelar-se para não transformar a reunião em trabalho mediúnico. Embora a assistência do Plano Espiritual seja indispensável para o andamento normal do Evangelho no Lar, Mediunidade e a Assistência Espiritual devem, sempre que possível, ser praticadas em Centros Espíritas.

8) Os casos de mediunidade indisciplinada devem ser encaminhados a uma sociedade espírita idônea.·

9) Presença de criança no Culto: nesses casos, os adultos descerão os comentários ao nível de entendimento delas.·

10) A aplicação do passe estará condicionada à impossibilidade do paciente se deslocar até casa espírita, a uma necessidade premente e haver na equipe a presença de um passista.

Deus o abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário